Apresentações/Novidades

Novo SUV da Volkswagen T-Roc vai ser fabricado na Autoeuropa

volkswagent-roc1

A Volkswagen revelou as primeiras imagens daquele que será o seu novo SUV, denominado T-Roc, e que é uma espécie de mini ‘crossover’, tão em voga no mercado automóvel atual.

Para já é um protótipo mas a ideia é dotá-lo com a mesma mecânica dos atuais Polo e Golf, com dimensões muito próximas aos dois modelos de Volfsburgo e que deverá ser produzido na fábrica da Autoeuropa em Palmela.

Esteticamente o T-Roc tem algumas linhas que o aproximam do Tiguan mais é mais compacto e curto, ficando-se pelos 4,18 metros de comprimento, por 1,83 de largura e 1,50 de altura, com as rodas muito próximas das extremidades, graças a uma distância entre eixos de 2,595 milómetros.

O perfil coupé cabriolet rompe com o conceito convencional de SUV, muito embora os reforços da carroçaria e as grandes rodas – com jantes de 19 polegadas – sejam características deste tipo de segmento.

volkswagent-roc2

Na sua apresentação, a Volkswagen anuncia um motor 2.0 TDi de 184 cv, mas já avançou que futuramente será contemplado com outras unidades motrizes diesel e gasolina TSI, bem com tração integral 4Motion, com embraiagem multidisco, permitindo três modos de condução.

Esta revelação não evita uma apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra do próximo ano (Março), devendo passar à produção meses mais tarde, já que em 2018 já deverá estar em comercialização, sendo crível que o seu preço no nosso país se situe na faixa dos 25 mil euros.

Em destaque

Subir