Motores

Novo substituto de Tiago Monteiro no WTCR

Benjamin Lessennes vai ser substituído na equipa Boutsen Ginion Racing por Ma Qing Hua na prova da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que se disputa em Ningbo (China) a 29 e 30 de setembro.

O piloto chinês que já representou a Citroën no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), irá tripular o Honda Civic TCR que até agora foi guiado por Lessennes, chamado a substituir Tiago Monteiro na equipa, enquanto o piloto português recupera das lesões provocadas pelo acidente sofrido em testes em 2017.

Ma Qing Hua está naturalmente radiante por voltar aos comandos de um carro de turismo numa competição de nível mundial: “É muito bom voltar a esta disciplina, mesmo se não conheço o carro e não fiz uma única volta nestes circuitos. Chego também a meio de uma época onde todos têm mais experiência que eu. Será complicado com apenas duas sessões de treinos antes das qualificações, mas vou gostar de me bater com pilotos como Rob Huff, Gabriele Tarquini e Yvan Muller”.

O piloto chinês não tem competido internacionalmente depois da sua aparição na última prova da temporada de Fórmula E, em Nova York em agosto passado, onde substituiu Oliver Turvey na equipa NIO. Mas vai participará uma prova de cidade nas ruas de Wuhan (China) e fez a sua estreia no TCR no ano passado na última corrida, em Macau.

Em destaque

Subir