Apresentações/Novidades

Novo SL da Mercedes promete outras emoções

A Mercedes desvendou já o seu novo SL, que só irá comercializar em 2021 mas que terá motores ‘vitaminados’ pela AMG, fazendo regressar também a capota de lona contrariando a atual tendência.

O modelo sempre teve grandes adeptos, conjugando a elegância com uma certa exclusividade, embora com o advento dos Coupés Cabriolets a tradicional capota de lona tenha sido progressivamente abandonada. Só que a Mercedes pensou nos mais tradicionalistas, sem que isso signifique abdicar de algumas vantagens da tecnologia, nomeadamente no que se refere à mecânica, mantendo também alguns ‘mimos’ a bordo mais de acordo com o requinte que tipifica a marca de Estugarda.

A nova geração do SL permite que dois adultos viajem mais confortavelmente no banco traseiro, graças ao maior espaço disponível. Algo que teve muito que ver com o facto de ser um verdadeiro 2+2l, que pretende ocupar o lugar do ‘irmão mais velho’ Classe S Cabriolet.

Embora o lançamento deste novo SL deva ter o seu lançamento apenas dentro de dois anos, parece certo que incluirá motores AMG em duas variantes, um seis cilindros em linha de 435 cv de potência para o SL 43, e um V8 de 4,0 litros biturbo com 522 cv para o SL 53 e com 612 cv para o SL 63.

O desenvolvimento do modelo é da própria AMG, e segundo o responsável de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, Ola Källenius, diz que terá um caráter mais desportivo. “Tem sido mantido em segredo, mas a AMG está por detrás da engenharia, altamente colocada no seio da sede da Mercedes em Estugarda. Vai ser uma proposta bastante diferente do atual modelo”, garantiu.

Em destaque

Subir