Fórmula 1

Novo Sauber C35 apresentado online

SauberC35 116

A Sauber era uma das únicas equipas – a par com a Toro Rosso – que ainda não tinha apresentado o seu novo monolugar para a temporada de 2016. Fê-lo esta segunda-feira via internet. O C35 é uma evolução do antecessor, embora a decoração o torne muito semelhante.

O carro, que será estreado nesta segunda semana de testes em Barclona, poderá ser agora avaliado pelos pilotos Felipe Nasr e Marcus Ericsson e também pelos técnicos da equipa helvética.

“Queremos claramente melhorar. Obviamente que há uma determinada posição que queremos obter. Mas, para começar, é importante estabelecer-nos no meio da tabela. Apenas então é que nos podemos concentrar num posicionamento individual”, considera Monisha Kaltenborh, a diretora da Sauber.

A equipa foi oitava classificada no campeonato do mundo de construtores na temporada passada, e isso é considerado pouco para o desempenho que a espaços foi capaz de produzir.

O Sauber C35 passou nos obrigatórios ‘crash-test’ exigidos pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), antes desta apresentação, de modo a poder rolar já no circuito da Catalunha esta semana.

SauberC35 216

Marcus Ericsson quer pontuar consistentemente no campeonato deste ano, e espera que o C35 permita atingir esses objetivos: “A luta pelos pontos é cada vez maior, mas estou convencido que, com o novo carro possamos dar um grande passo em frente de modo a que possamos terminar nos pontos com mais consistência”.

“No ano passado tivemos um bom começo, mas na segunda metade da época debatemo-nos para conseguir pontos”, reconhece o sueco, que parece um pouco mais ambicioso que o seu companheiro de equipa.

Felipe Nasr é mais prudente: “É difícil prever quantas posições vamos ficar atrás das equipas de topo esta temporada. Vamos ter algumas inovações, mas a competição também, e a eficiência está por provar”.

“É difícil fazer quaisquer previsões nestas circunstâncias. Só sei que a equipa trabalho bastante para explorar todas as áreas do carro em que podemos melhorar. Mas estou confiante em fazer bons progressos”, remata o piloto brasileiro.

Em destaque

Subir