Tecnologia

Novo Samsung Nexus da Google à venda em Portugal

samsung_nexus_1A informação é avançada pelas duas empresas responsáveis pela criação do Galaxy Nexus, um smartphone da Samsung com o sistema Android 4.0, da Google.

O Galaxy Nexus da Samsung chega ainda esta semana a Portugal pela mão da Vodafone, que o irá comercializar a 549,00 euros (associado à operadora). Para a próxima semana está prevista a chegada da versão livre, que custa mais 100 euros.

Este é considerado o segundo telemóvel da Google. O smartphone produzido em parceria com a Samsung integra o Android 4.0. Trata-se aliás do primeiro aparelho a receber a nova versão do sistema operativo da Google, que dá pelo nome de ‘Ice Cream Sandwich’.

Numa página dedicada exclusivamente ao novo telemóvel, em www.google.com/nexus a Google destaca o display Amoled HD com resolução de 720p, a câmara traseira de 5MP, assim como a textura do próprio telemóvel. Destaque-se ainda o processador ARM Cortex A9 Dual Core de 1,2 Ghz.

Outra das novidades é o NFC (Near Field Communications), uma tecnologia que permite a dois utilizadores do Galaxy Nexus a partilha de conteúdo praticamente em tempo real. Tal deve ser disponibilizado futuramente noutros smartphones da marca sul-coreana, embora que para já esteja apenas disponível neste.

Hoje, a Samsung apresentou o Galaxy Nexus em Lisboa, o primeiro com sistema Android 4.0, e o mesmo deverá chegar às lojas ainda no decorrer desta semana.

Em destaque

Subir