Tecnologia

Novo Gear VR, da Samsung, vai trazer um comando para melhorar a experiência

A aposta da Samsung na realidade virtual é reforçada com o novo Gear VR. O dispositivo, desenvolvido pela Oculus, vai trazer um comando para melhorar a experiência do utilizador.

A boa notícia é que o gigante sul-coreano apresentou o equipamento, pelo que não se trata de um rumor; a má é que ainda não há data de lançamento.

A Samsung, que já tinha lançado uns óculos para a realidade virtual, vai agora incorporar um comando para que a experiência do utilizador seja ainda melhor.

O novo Gear VR, com portas micro USB e USB Type-C, vai permitir assim uma experiência de visualização mais expansiva e um controlo mais personalizado.

As lentes, de 42 milímetros, vão ter um campo de visão (FOV, de ‘Field of view’) de 101 graus, estabilizado por uma nova tecnologia de correção de distorção.

Esta tecnologia, garante a Samsung, vai ajudar a minimizar o desconforto (como a sensação de enjoo) associado aos movimentos da cabeça durante a utilização dos óculos.

Ao anunciar o dispositivo, a empresa realçou a compatibilidade do Gear VR com outros equipamentos da Samsung, nomeadamente os smartphones Galaxy S7, S7 Edge, S6 Edge+, S6 e S6 Edge.

Em destaque

Subir