Economia

Novo problema na TAP: Avião avariou e não seguiu para Milão

tapQuase 100 passageiros da TAP que ontem deviam ter chegado a Milão, em Itália, não chegaram a sair do Porto. A ligação foi anulada, assim como o voo de regresso, devido a uma avaria no avião. De acordo com a empresa, a ligação deverá ser reposta hoje.

Mais uma viagem, mais uma avaria. A TAP voltou ontem a ser notícia pelos problemas com os aviões, agora devido ao cancelamento da ligação entre o Porto e Milão, em Itália.

Devido à mesma avaria, a transportadora cancelou também a viagem de regresso.

Depois de um primeiro aviso, segundo o qual “o voo estava atrasado devido a problemas técnicos”, os 96 passageiros que ontem deviam ter ido para Itália foram informados de que o voo seria anulado.

Uma informação que só surgiu em pleno ar, cerca de 15 minutos depois do aparelho ter deixado o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ao qual o avião retornou.

De acordo com a TSF, a TAP garantiu que os 96 passageiros devem partir para Milão durante a manhã de hoje. Contudo, quer a RTP, quer a Renascença salientam que os voos de hoje para a cidade italiana estão lotados.

Entre os passageiros que ‘ficaram descalços’ com (mais) esta avaria num avião da TAP (o aparelho pertence à frota da Portugália) estão empresários e jornalistas que estavam em Milão para a maior feira mundial de calçado.

O alegado problema no motor soma-se ao alerta (falso) de fumo numa cabine, no domingo, e a uma avaria nos sistemas hidráulicos, no sábado. Em comum, foram três voos da TAP que obrigaram a aterragens forçadas.

Em destaque

Subir