Motores

Novo pódio para Gil Antunes no momento alto da temporada

O Rali de Portugal é aquela prova onde qualquer piloto nacional se quer sair bem, pelo que o pódio (mais um) obtido por Gil Antunes nas duas rodas motrizes é motivo de especial satisfação.

A prova portuguesa do WRC encerra em si dificuldades que os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis não encontram em nível tão elevado, pelo que os problemas mecânicos que condicionaram o andamento do piloto de Sintra acabaram por ser naturais. Mesmo assim nunca perdeu o foco em conseguir o máximo de pontos para o CPR.

“Partimos para o rali com plena consciência da prova exigente que teríamos pela frente e que seria arriscado optar por uma toada demasiado ao ataque. Tentamos sempre fazer uma boa gestão do nosso andamento e do nosso Clio R3T, mas ainda assim acabamos por ter alguns problemas com a caixa de velocidades e bomba de gasolina que nos fizeram perder bastante tempo e afastar por completo da luta pela vitória nas 2 Rodas Motrizes”, contou Gil Antunes.

“Apesar de tudo estamos satisfeitos pelo desfecho do rali, houve imensas desistências mas conseguimos terminar a prova, somamos mais um pódio e mais uma boa pontuação para o campeonato, estamos na luta pelo título e o próximo passo será trabalhar intensamente no asfalto, pois queremos estar mais competitivos neste tipo de piso e traduzir isso em vitórias”, referiu ainda o piloto sintrense.

Gil Antunes e Diogo Correia terminaram a prova na segunda posição do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, levando o triunfo na categoria RC3 e ascendendo ainda a um brilhante sexto lugar da geral da categoria no ‘Mundial’.

Em destaque

Subir