Motores

Novo pódio para Álvaro Parente no Alabama

AlvaroParenteBirmingham4

Depois de no sábado ter vencido, Álvaro Parente foi segundo no domingo, na segunda corrida do fim-de-semana do Pirelli World Challenge no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama.

O piloto português da McLaren GT largou da ‘pole position’, mas contrariamente à véspera teve de se inclinar perante uma concorrência demasiado forte por parte de Michael Cooper (Cadillac), vencedor da corrida.

Mesmo não conseguindo manter a liderança, Parente nunca deixou de tentar recuperá-la, chegando mesmo a rodar ‘colado’ ao líder, acabando por terminar a prova a menos de um segundo e garantindo a volta mais rápida da corrida.

“Não consegui manter o comando no arranque e na primeira parte da corrida não tive andamento para o líder. Depois consegui ‘colar-me’ a ele e estava mais rápido, mas não consegui ultrapassá-lo. Tentei de todas as formas reassumir o comando, mas ele não cometeu erros e foi impossível passa-lo”, explicou o piloto do Porto.

De qualquer forma Álvaro Parente está satisfeito com o seu desempenho e com o andamento que tem evidenciado para se bater pelo pódio: “Os resultados deste fim-de-semana demonstram que a McLaren GT e a K-PAX Racing têm vindo a trabalhar muito bem. Ainda estamos no começo da temporada e temos de pensar corrida a corrida, aproveitando todas as oportunidades que surgirem”.

Em destaque

Subir