Apresentações/Novidades

Novo Opel Corsa chega em janeiro com novidades de design e motores

OpelCorsa114OpelCorsa114 600Não vem a tempo do ‘sapatinho’ do Pai Natal, mas quase, o novo Opel Corsa, já que vai chegar ao mercado nacional já no próximo mês de Janeiro. E o utiliário da marca de Russelsheim vem renovado, não apenas em termos estéticos, mas também no que toca à mecânica.

As novas óticas, com um desenho muito semelhante ao que encontramos na mais recente geração Astra, uma nova grelha e um capot dianteiro completamente diferente são o ‘cartão de visita’ do novo Corsa, que se mantém com dimensões e modularidade iguais ao do seu antecessor.

Não se trata de um simples ‘facelit’ ao mais popular dos Opel, e a própria secção posterior do novo modelo confirma isso mesmo, pois também aí a estética o aproxima do ‘irmão mais velho’ Astra, com destaque para os amplos farolins e o próprio desenho do portão traseiro.

OpelCorsa214 600Contudo a marca alemã sublinha que este novo Corsa também se destaque pelas novidades ao nível mecânico, como é o caso do motor 1.0 Turbo a gasolina, disponível em dois tipos de potência – 90 e 115 cv – bem como um bloco 1.3 CDTi Ecoflex que foi completamente revisto e agora com 95 cv de potência.

Estas novas unidades caracterizam-se por serem ainda mais amigas do ambiente e poupadas, incluindo a motorização diesel, já que se o 1.0 Turbo regista emissões de 115 g/km C02 e consumos que se ficam pelos 4,9 litros a cada 100 km, o 1.3 CDTi consegue 85 g/km e gastos que podem chegar aos 3,3 litros aos 100 km.

 O equipamento varia muito, e há para todos os gostos, com os três níveis propostos, desde do Enjoy até ao Cosmo, passando pelo Color Edition, sendo que todos eles vão estar dotados de série com o sistema de monitorização da pressão de pneus, rádio com sistema Bluetooth e entrada USB, ar condicionado, computador de bordo e espelhos retrovisores elétricos.

OpelCorsa314 600Já no que se refere e preços, a nova gama Corsa vai surgir a partir dos 14490 euros para a versão de entrada 1.2 Enjoy a gasolina, enquanto o 1.0 Turbo a gasolina é proposto a partir dos 15.390 euros, enquanto o 1.3 CDTi ecoFlex vai estar disponível a partir dos 18.990 euros.

Em destaque

Subir