Apresentações/Novidades

Novo Nissan X-Trail alarga horizontes a partir do Verão

NissanXTrail114NissanXTrail0114 600O novo Nissan X-Trail está quase a chegar ao mercado nacional. O ‘crossover’ da marca japonesa é comercializado entre nós a partir do próximo Verão e destina-se a ocupar o lugar do Qashqai +2 – o tração dianteira do bem sucedido ‘SUV’ da casa nipónica.

Esteticamente esta terceira geração do X-Trail tem pouco a ver com as anteriores, pois inspira-se do mais recente Qashai. Além disso é maior, quer em termos de dimensões – mais 26 centímetros em comprimento e mais oito em altura – quer em altura ao solo.

Isto permite mais espaço e a bordo e também um maior à vontade na utilização fora de estrada. Além disso o interior é mais versátil, com uma bagageira que permite nove configurações, através da disposição de divisórias e planos, sendo o portão traseiro de acionamento elétrico.

O equipamento é também muito completo, com destaque para a recente geração do sistema de comunicação Nissan Connect, e também do novo sistema de controlo de chassis, bem como o sistema de proteção escudo da marca.

NissanXTrail0214 600Para já o X-Trail só será equipado com o conhecido motor 1.6 dCi da Renault, com 130 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou, em alternativa, automática X-Tronic.

O preço de lançamento do novo ‘crossover’ da Nissan situa-se nos 33800 euros para a versão de base (Acenta). Já na variante 360 é proposto por 35600 euros e na versão Tekna surge a 37800 euros.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/nissan_xtrail_1{/gallery}

Em destaque

Subir