Apresentações/Novidades

Novo Nissan Micra: A cidade é com ele

Nissan210Nissan4A ideia de associar o Nissan Micra ao ambiente citadino não é novo, mas a mais recente geração do modelo – que será comercializada a partir de Setembro – é. Daí que a marca reedite o conceito urbano 30 anos depois da criação da primeira geração, também utilizando um design moderno e dinâmico num automóvel ágil e de fácil utilização.

Escolhendo a capital da Eslováquia para o lançamento do mais pequeno e recente membro da sua gama, a Nissan pensou em percursos sinuosos que salientassem algumas características do novo Micra, nomeadamente a sua excelente brecagem.

Atraente, mas sem fugir à linha estética que tem norteado as mais recentes criações da marca, o novo modelo repete uma modularidade vista em anteriores gerações, ainda que a secção dianteira tenha sido totalmente redesenhada.

Nissan1

Uma nova grelha e faróis mais rasgados, que obrigaram a alterar o guarda-lamas, conferem um estilo mais moderno ao novo Micra, tal como o pára-choques, com novo desenho e integra os espalhadores.

Nissan2

Na parte posterior houve algumas alterações, com destaque para o novo pára-choques, lâmpadas LED e um painel para a tampa da mala. O que condiz com a transformação significativa no habitáculo, recheado de novidades, sendo notados novos revestimentos, a nova consola e a integração de tecnologia que não existia no anterior Micra.

Nissan6

Consoante a versão, não falta um novo conjunto interativo, agrupando o rádio ou o sistema de navegação tátil NissanConnect, agora com um ecrã de maiores dimensões. O que compatibiliza o novo citadino com uma mecânica renovada, já que sob o capot se pode incluir um novo motor turbo a gasolina equipado com injeção direta (DIG-S) de 98 cv, de baixo consumo e emissões de CO2.

Nissan3

O motor base é também um 1.2 litros mas tem 80 cv, mas pode receber igualmente o sistema de assistência ao estacionamento. Um item invulgar para um automóvel do segmento do Micra, o que já não acontece com as jantes em liga leve de 15 ou 16 polegadas proporcionam um visual mais atraente.

Nissan5

Embora o importador ainda não tenha anunciado os preços definitivos para Portugal, o novo Nissan Micra terá uma versão (1.2G Naru Edition) que pode chegar aos 9.900 euros.

Em destaque

Subir