Nas Notícias

Novo líder da UGT, Carlos Silva, lamenta que Cavaco não demita o Governo

carlos silva ugtA UGT empossa amanhã novo secretário-geral, Carlos Silva, que em entrevista à TSF mostra o seu estilo de liderança: oposição forte a um Governo “fragilizado”, que Cavaco Silva já deveria ter demitido. Carlos Silva quer que as centrais sindicais se entendam.

“O Governo está fragilizado. Tem de ser o Presidente da República a demitir o Governo. Cavaco Silva já deveria ter retirado essa ilação [demitir o Governo] quando o Tribunal Constitucional lhe deu razão, no pedido de fiscalização ao Orçamento de Estado”, defende Carlos Silva à TSF.

Apesar de não se defensor de eleições antecipadas, por uma questão de princípio, Carlos Silva considera que a fragilidade do Governo deveria levar o Presidente da República a encontrar uma solução, que passasse, necessariamente, pela demissão do executivo de Passos.

O novo líder está disposto a rasgar o acordo tripartido, assinado com patrões, UGT e Governo. Carlos Silva garante que teria assinado o acordo de concertação, que o seu antecessor, João Proença, assinou, mas teria sido “mais exigente”.

Nesta entrevista à TSF, Carlos Silva prometeu também um novo estilo de liderança, mais agressivo,

Carlos Silva – que amanhã sucede a João Proença como secretário-geral da UGT – defende que a situação do país obriga a que as centrais sindicais se entendam. Resta saber de que forma.

Em destaque

Subir