Euromilhões

Novo jackpot no Euromilhões, com 42 milhões em jogo na sexta-feira, informa Santa Casa

euromilhoes chaveeuromilhoes chave 600Sem qualquer apostador a acertar na chave do Euromilhões, no sorteio de ontem, sexta-feira promete um jackpot de 42 milhões de euros, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de jogos. Nesta terça-feira, foram entregues dois segundos prémios, mas fora de Portugal.

O sorteio de ontem não fez excêntricos e não houve apostadores a acertar na combinação vencedora. Nesta terça-feira, o sorteio definiu a chave de acesso a um primeiro prémio apetecível: os números 21, 25, 28, 35 e 42, acompanhados das estrelas 4 e 6.

Sem apostadores a conseguir o primeiro prémio, já na próxima sexta-feira está em jogo um jackpot que ronda os 42 milhões de euros.

Relativamente ao segundo prémio, será dividido por dois jogadores do Euromilhões, que registaram as apostas fora de Portugal. Cada um receberá cerca de 519 mil euros.

Já o terceiro prémio tem um português entre os oito vencedores. Cada um recebe 43,2 mil euros, ainda que o apostador luso tenha de pagar impostos.

Todos os prémios do Euromilhões e de outros jogos da Santa Casa passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, desde que sejam superiores a 5000 euros. O imposto de selo cobrado pelo Estado é de 20 por cento.

Recorde-se que ontem estava em jogo um jackpot de 31 milhões de euros (sorteio 016/2014), depois de nenhum apostador ter acertado na chave da fortuna, no anterior sorteio.

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou recentemente o Modelo Único de Pagamento de Prémios, medida de modernização e unificação de procedimentos que também se aplica ao Euromilhões e que visa garantir segurança, celeridade e comodidade ao processo de pagamento de prémios.

Em destaque

Subir