Tecnologia

Novo iPad com problemas de sobreaquecimento

apple_2Foi apresentado no passado dia 7 de março, lançado 10 dias depois, e em três dias vendeu mais de três milhões de unidades. Porém, agora chega o reverso da medalha. Após inúmeras queixas, autoridades norte-americanas levaram novo iPad para o laboratório. Os resultados surpreendem.

A autoridades norte-americanas divulgam esta semana os resultados de um teste feito ao novo iPad da Apple, que revelam um aquecimento bastante mais elevado que o seu antecessor, o iPad 2.

Utilizando a capa oficial da Apple, a Smart Cover, os dois aparelhos foram testados e o mais recente indicou temperaturas máximas internas na ordem dos 46ºC, praticamente mais 10ºC que o iPad 2. Para o teste, foi utilizado o mesmo jogo em ambos os tablets como forma de puxar pelas capacidades dos componentes, nomeadamente pelo processador e pela memória.

Contudo, as autoridades norte-americanas preferem para já descansar os clientes da Apple. Segundo a Consumer Reports, a entidade que levou a cabo os testes, o calor é sentido na parte de trás do tablet, mas o utilizador acaba por não o sentir nas mãos. Segundo especialistas, a grande causa para este sobreaquecimento está no processador que equipa agora o novo iPad, um quad core, ao invés do dual core que equipava o iPad 2. O ecrã ‘retina display’, em Full HD, é outra das razões apontadas pelos especialistas para o aumento de temperatura do aparelho.

Ainda segundo a Consumer Reports, são já muitas as queixas na Apple relativas a estas temperaturas elevadas durante o funcionamento do novo tablet. A companhia da maçã ainda não deu qualquer esclarecimento sobre esta questão.

Problemas à parte, o novo iPad continua a bater recordes em cima de recordes. Após ter sido apresentado ao mundo no dia 7 de março, e colocado nas lojas a 17 deste mês, em apenas três dias o tablet mais famoso do mundo vendeu mais de três milhões de unidades. Saiba mais aqui.

Quem pretender comprar o novo iPad mas não quiser redigir-se pelo que a Apple determina, há já formas de desbloquear o tablet. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir