Tecnologia

Novo iPad: Apple prepara-se para vender 65 milhões de unidades

apple_2Inicialmente estava previsto um número inferior para este ano, mas as encomendas e pré-encomendas do novo iPad levam os especialistas a acreditar que, até final de 2012, a empresa da maçã deverá bater novo recorde de vendas do tablet.

Foi apresentado a 7 de março, chega às lojas norte-americanas esta sexta-feira, e prepara-se para ser o novo campeão de vendas da Apple. O novo iPad, o nome por que é conhecido, deverá vender cerca de 65 milhões de unidades em 2012, cerca de 180 mil por dia, ou sete mil e quinhentos por hora.

A previsão é dada pela empresa Canaccord Genuity, que se baseia na procura que o tablet mais famoso do mundo está a ter poucos dias depois de ter sido apresentado. Prova disso é a rutura de stock que a Apple já tem atualmente. Conforme noticiamos esta semana, quem encomendar o novo iPad pela Internet já terá de aguardar duas a três semanas. Saiba mais aqui.

O novo iPad chega a Portugal dia 23 de março. Contudo, os preços ainda não são conhecidos. Nos Estados Unidos, onde o tablet é colocado à venda esta sexta-feira, os preços são os seguintes: 499 dólares, a versão de 16GB, 599 dólares, a de 32GB, e 699, a de 64GB. Caso opte pela versão 4G, o preço é ainda maior: 629 (16GB), 729 (32Gb) e 829 (64GB). A boa notícia é que, com o lançamento do novo iPad, o preço do iPad 2, em todas as versões, vai descer 100 dólares. Resta agora aguardar pela tabela portuguesa.

Entretanto a Apple, também com o lançamento deste novo iPad, continua a fazer história na bolsa. Esta quarta-feira, os títulos da companhia liderada por Tim Cook atingiram praticamente os 595 dólares. Segundo alguns especialistas, ainda durante este ano, e com a previsão do lançamento de um novo iPhone, a empresa norte-americana deve ultrapassar os 700 dólares. Dessa forma, uma simples ação da Apple continuará incrivelmente a valer mais que um iPad.

Em destaque

Subir