Apresentações/Novidades

Novo Hyundai Santa Fé a caminho

O novo Hyundai Santa Fé deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Nova Iorque, em março, conhecendo-se para já os esboços daquela que é a quarta geração do SUV mais importante da marca coreana.

A importância do Santa Fé na gama Hyundai é crucial, já que é um dos modelos mais vendidos da sua história. Daí que o projeto da nova geração se tenha revestido de especial cuidado, tanto em termos estéticos como tecnológicos. Para já, e pelas imagens conhecidas, é bastante compacto e possui linhas muito agressivas. Uma ‘ferramenta’ essencial quando se enfrenta uma concorrência feroz e numerosa.

O novo Santa Fé também de se quer distinguir do ‘irmão’ Kia Sorento, com o qual deverá partilhar o atual motor 2.2 CRDi. A estética contempla a grelha em favo de mel e também óticas muito esguias, que definem a alta linha de cintura do modelo. As luzes diurnas em LED, em cavidades especialmente desenhadas para esse efeito, contribuem para a agressividade da secção dianteira, onde é visível a proteção do cárter. Atrás o fundo do veículo também exibe proteção, bem como ponteiras de escape esculpidas no pára-choques, que mais não é que um prolongamento da carroçaria e da linha do portão traseiro.

Em destaque

Subir