Apresentações/Novidades

Novo Honda HR-V apresentado em Lisboa

HondaHRV215

A Honda fez a apresentação internacional do seu novo Honda HR-V em Lisboa. O ‘crossover’ da marca japonesa tem uma silhueta dinâmica, exibindo um perfil ‘coupé’ e um design arrojado e agressivo.

Na secção dianteira destaca-se o novo conjunto de grelha/faróis unificados, bastante mergulhante e aerodinâmica, que contribui para o visual geral mais compacto, que aproximam este modelo de um normal turismo.

O tejadilho descreve um ligeiro arco até ao portão traseiro, característico de um ‘hatchback’, e que teve por missão melhorar o comportamento e também o espaço a bordo. Para isso também contribui o facto de ser 13 centímetros mais alto do que o Civic, ainda que tenha apenas 4,3 metros de comprimento.

A alternativa ao modelo de turismo da Honda é também assumido pelo facto de competir no mercado com modelos como o Mitsubishi ASX ou o Nissan Juke, possuindo uma bagageira mais generosa do que estes concorrentes, pois anuncia 453 litros.

HondaHRV315

No interior encontramos um habitáculo cuidado, onde sobressaem o conforto e o equipamento, com destaque para o painel de instrumentos tridimensional, com três indicadores com molduras flutuantes iluminadas. Na função ‘Eco Assist’ a cor de fundo do velocímetro muda de branco para verde, sinalizando uma condução mais eficiente.

O ecrã de 7 polegadas serve um novo sistema de informação e entretenimento Honda Connect, que funciona à base de aplicações (APP) como num smartphone. Está colocado no centro do tablier e permite aceder à internet, receber notícias, informações de trânsito e atualizações das condições climatéricas em tempo real, para além da utilização serviços de música por ‘streaming’.

Na versão Executive o HR-V disponibiliza teto de abrir elétrico panorâmico com abertura e inclinação de um toque, além de quebra-luz deslizante, de abertura automático em conjunto com o teto de abrir, mas que pode ser fechado para bloquear a luz do sol.

Em Portugal e na Europa o novo ‘crossover’ da Honda está disponível apenas com tração dianteira e com dois motores. Trata-se do gasolina 1.5 i-VTEC de 130 cv potência e do diesel 1.6 i-DTEC de 120 cv. Em ambos os casos com transmissão manual de seis velocidades, sendo que na 1.5 i-TVEC há a opção por uma caixa automática CVT.

HondaHRV415

Ao nível de consumos o 1.6 i-DTEC anuncia uma média de 4,0 litros a cada 100 km, com emissões de CO2 a partir de 104 g/km. Já no 1.5 i-VTEC o consumo cresce para 5,6 litros a cada 100 km, situando-se as emissões de CO2 nos 130g/km, sendo de 5,2 litros com recurso à caixa automática.

Para Portugal o HR-V será comercializado nas versões Comfort, Elegance e Executiv, com preços que se iniciam nos 23 mil euros para a motorização a gasolina e nos 26 no diesel.

Em destaque

Subir