Apresentações/Novidades

Novo Honda Civic comercializado em Portugal a partir do fim-de-semana

honda_civicApresentado internacionalmente em Málaga, o novo Honda Civic vai ser comercializado no nosso país a partir de sábado. Um modelo que tem sido ‘best-seller’ da marca ao longo de gerações, e que foi alvo de uma reformulação estética.

Portugal, à imagem do resto da Europa, tem de se contentar para já com o Hatchback. Mas as boas notícias são que a carroçaria compacta de cinco portas é já disponibilizada com uma motorização a diesel, e também que no futuro deverá existir uma Aerodeck. A carrinha que tanto sucesso teve no modelo de 1995.

A nova frente do Civic, mais agressiva do que anterior, promete cativar, sobretudo quando chegar, daqui a uns meses, a versão desportiva Type R. Mesmo assim o alargamento de vias permitiu aumentar a habitabilidade e a visibilidade traseira, sendo que o rebaixamento em dois centímetros da carroçaria e o refinamento aerodinâmico beneficia a estabilidade do conjunto.

O espaço a bordo beneficiou com as alterações realizadas, bem como o conforto, já que a Honda se preocupou e melhorar a insonorização, mantendo-se a já tradicional qualidade de construção e materiais empregues nos interiores.

É certo que o painel de bordo, e o próprio trablier, são menos futuristas, mas são agora mais funcionais, pois foram feitas correcções a aspectos menos positivos e a lacunas existentes no equipamento da anterior geração do Civic.

Prevê-se que a versão Sport volte a ser a mais procurada no mercado nacional, pelo que o equipamento disponibilizado nesta seja mais completo. Destacando-se na versão Confort a inclusão, para além de jantes em liga leve de 16 polegadas, do sensor de pressão dos pneus, do sistema star&stop, do rádio-leitor de CD e MP3 com comando no volante, da câmara de estacionamento traseira e dos espelhos retrovisores retráteis com comando elétrico.

Em termos de motores, o novo Civic será disponibilizado com dois blocos a gasolina 16 válvulas, sendo o mais acessível o 1.4 i-VTEC de 100cv, que possui uma resposta interessante e que é sobretudo económico, com consumos em redor dos 5,5 litros em cada 100 km. É naturalmente o mais acessível, pois é proposto a partir dos 20.000 euros.

Segue-se o 1.8 i-VTEC, com 142 cv de potência, que promete uma velocidade máxima na ordem dos 215 km/h e se caracateriza por uma excelente resposta – 9,1 segundos de 0 a 100 km/h. E é proposto por um valor a partir de 24.700 euros.

No topo da gama está o 2.2 iDTEC. Um diesel ‘common rail’ 16 válvulas com 150 cv de potência, capaz de excelentes prestações, tanto em termos de consumo – média de 5,1 litros em cada 100 km – e uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 8,5 segundos. Sendo proposto a partir de 28.600 euros.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/novo_honda_civic_1{/gallery}

Em destaque

Subir