Motores

Novo Grand Scenic é o ‘navio almirante’ da Renault

A quarta geração do Renault Grand Scenic – que será comercializada até ao final do ano – é o ‘navio almirante’ da família da marca francesa. Quer pelo espaço a bordo como pelo design dinâmico e elegante, sendo um monovolume super-equipado que constituí a nova referência no seu segmento.

Tecnologia e um carácter vocacionado para a família marcam este novo sete lugares da marca do losango, que também argumenta o prazer de condução e uma grande modularidade.

Embora esteticamente próximo do Scenic ‘normal’, o Grand Scenic vai muito mais longe, não apenas em espaço a bordo mas em ergononomia, equipamento e sensação de requinte, com uma oferta muito completa de ajudas à condução, nomeadamente a Travagem Activa de Urgência com deteção de peão.

Trata-se de uma funcionalidade inédita no segmento, definida entre as experiências Multi-Sense reservadas pela Renault para os segmentos superiores, onde se inclui também o sistema multimédia R-Link 2 com ecrã de 8,7 polegadas, o Head-Up Display a cores. Ao que se acrescenta ainda uma oferta Diesel elétrica com o Hybrid Assist.

Em termos estéticos, destacam-se as luzes traseiras verticais com efeito 3D acesas de noite e de dia e diferentes das luzes diferentes do Scenic ‘normal’.

Há também a disposição dois tons da carroçaria, com o dos retrovisores e montante do pára-brisas a combina com o do teto, em preto estrela ou cinzento Cassiopeia, bem como s barras de tejadilho em alumínio com acabamento mate e um difusor cinzento situado sobre o painel traseiro.

O novo Grand Scenic cresceu em tamanho. Uma maior distância entre eixos foi pensada para a maior comodidade. Aspeto privilegiado através de outros detalhes no habitáculo, que exibe uma consola em posição avançado, constituindo um prolongamento do painel de bordo inserindo-se perfeitamente sob o grande ecrã vertical.

De destacar o facto dos bancos dianteiros possuírem regulação de oito modos, regulação lombar, função de massagem e aquecimento nas versões topo de gama. O banco do passageiro da frente pode ser rebatido para a posição de mesa e os da segunda fila são deslizantes e rebatíveis de forma idependente.

Já os da terceira fila são escamoteáveis, de modo a permitir uma superfície plana para carga. A consola corrediça Easy Life permite uma arrumação de 13 litros e é iluminada. No total o Grande Scenic possui 63 litros em espaços de arrumação adicionais.

O teto panorâmico contribui para uma maior luminosidade interior, ao mesmo tempo que s rodas de 20 polegadas são inéditas no SUV da Renault e com uma largura de 107 milímetros – equivalente a jantes de 17 polegadas – conservam um conforte de referência.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: Grand ScenicRenault

Artigos relacionados

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias