Nas Notícias

Novo Google News alia a Inteligência Artificial à inteligência Humana

Ao longo dos quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada, foram criados mais de 2000 milhões de sites. Parece quase impossível acompanhar as centenas de milhares de tweets, as dezenas de milhares de páginas e as centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto.

No meio de tanta informação, surgem constantemente novas vozes. Há mais conteúdo diversificado para descobrir e, mais do que nunca, produz-se jornalismo de qualidade.

Para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, a Google une os produtos de Noticias numa única experiência unificada: o novo Google News, que utiliza o melhor da Inteligência Artificial para ir ao encontro do melhor da inteligência humana – a fantástica recolha de informação realizada pelos jornalistas de todo o mundo.

O novo Google News vem ajudar  a separar o ruído e manter cada utilizador atualizado nos temas e notícias em que tem particular interesse e também aquelas que estão a despertar interesse em todo o mundo.

A partir da próxima semana, estará disponível para Android e iOS e versão Desktop em 127 países.

Surge renovado e recorre a um conjunto de técnicas de Inteligência Artificial para manter um fluxo constante de informação assim que chega à Internet, analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo a cada minuto de cada dia e organiza-a em histórias.

A opção cobertura completa disponibiliza uma imagem mais detalhada de como o assunto está a ser tratado a partir de diversas fontes.

A funcionalidade Newsstand torna mais fácil encontrar e seguir determinadas fontes em que confia bem como procurar e descobrir muitas outras.

É possível aceder a mais de 1000 títulos optimizados para a leitura em dispositivos móveis. Quem quiser ajudar a apoiar ou a suportar as fontes de notícias preferidas a Google tornou mais fácil a sua subscrição através da conta Google do utilizador.

Tudo isto dispensando o preenchimento de formulários, ou novas passwords.

Em breve, graças à nova plataforma Subscribe with Google platform, (lançado enquanto parte da iniciativa Google News Initiative) os utilizadores podem ter acesso aos seus conteúdos pagos em qualquer local – em todas as plataformas e dispositivos no Google News, Pesquisa ou nos próprios websites.

Em destaque

Subir