Apresentações/Novidades

Novo Focus RS mantém a tradição de ‘besta’ da estrada da Ford

FordFocusRS115 Acontece amíude que de vez enquando escapem imagens de novos modelos antes da data prevista. O que parece ser o caso do novo Ford Focus RS, que mais uma vez vai ser a versão mais mosculada do bem sucedido modelo da marca da oval.
FordFocusRS115 600Não foi muito importante, porque foi uma questão de horas até se conhecer oficialmente o automóvel que é dotado de um motor 2.3 litros Ecoboost de 320 cv – um quatro cilindros 36 cv mais potente do que no novo Mustang –, e se destaca por detalhes aerodinâmicos a pensar nos ralis.
Outro item importante neste novo Focus RS é o sistema de tração integral com vetorização de bináro, capaz de enviar até 70 por cento do binário para o eixo traseiro e distribuir por cada roda a totalidade desse valor.
Para explorar as características técnicas deste ‘musculado’ Ford,são lhe montados pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 nas medidas 235/35 R19, que ‘casam’ com uma estética onde se destaca um pára-choques e grelha de design agressivo e ampla entrada de ar inferior, a grande ‘asa’ traseira e pára-choques posterior que envolve as duas saídas de escape.
FordFocusRS215 600Estes enormes escapes servem para escoar o fluxo de gases saído do motor quatro cilindros EcoBoost. Um sistema que está equipado com válvulas de abertura automática, que aumentam ou diminuem o ruído ou a frequência do som consoante as necessidades.
Já no habitáculo do novo Focus RS o maior destaque vai para o volante desportivo em pele, os mostradores com indicação da temperatura, da pressão de óleo e da pressão do turbo, bem como os bancos desportivos da Recaro. 
 

Em destaque

Subir