Euromilhões

Novo euromilionário começa a perder dinheiro de juros que não acumula

euromilhoes4 Depois de pagar imposto de selo, o apostador português arrecada 80 milhões de euros. Como o prémio continua por reclamar na Santa Casa da Misericórdia, desde sexta-feira, este euromilionário está a perder quase 3000 euros por dia, num depósito a prazo.

Depois de acertar no Euromilhões, o apostador português que ganhou 100 milhões de euros brutos no superjackpot da passada sexta-feira permanece no silêncio e ainda não reclamou o prémio, junto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Os 80 milhões de euros que sobram depois de pagos os 20 por cento de imposto de selo ainda não foram entregues ao único totalista do último sorteio.

Nesse sentido, feitas as contas, o apostador está a perder um valor que ronda os 3000 euros diários, numa aplicação à taxa de juro paga pelos bancos (se se analisar a melhor proposta de aplicação que está disponível, já com valores líquidos).

Depois de ganhar uma fortuna, este apostador começa a perder dinheiro, mas não é caso único. Não é a primeira vez que os bafejados pela sorte demoram alguns dias até reclamarem o prémio, ou porque não conferiram a aposta vencedora, ou mesmo após ua decisão ponderada, para escapar aos mediatismos do imediato.

Recorde-se que na passada sexta-feira estiveram em jogo 100 milhões de euros, sendo que um único apostador de Felgueiras que registou cinco apostas simples, investindo 10 euros, acertou na chave vencedora.

Há um ‘cheque’ de 80 milhões de euros na Santa Casa para lhe ser entregue. Queira este apostador de Felgueiras levantá-lo.

Em destaque

Subir