Motores

Novo desafio europeu para Álvaro Parente

Álvaro Parente vai ter um ano muito preenchido. É que para além da defesa do título no Pirelli World Challenge e a participação nas 24 Horas de Le Mans, a McLaren convocou-o para participar no Blancpain GT Cup aos comandos de um dos 650s da equipa Strakka.

No Blancpain GT Cup o piloto português vai fazer dupla com o jovem Ben Barnicoat, que no ano passado disputou o Campeonato da Europa de Fórmula 3.

O Blancpain Sprint Cup não é um campeonato estranho a Álvaro Parente, que naquela competição esteve envolvido na luta pelo cetro até à última prova, depois de ter vencido a ronda de Nurburgring. “Gosto muito do Blancpain Sprint Series, é uma competição onde temos que andar sempre no máximo e mostrar grande agressividade. É mais um grande desafio numa época que espero ser excitante e bem-sucedida, dando continuidade aos bons resultados que já alcançámos este ano, sendo a vitória de St.Petersburg exemplo disso”, afirmou o piloto oficial da McLarenGT.

“Julgo que temos as condições necessárias para sermos competitivos – a McLaren GT tem um forte envolvimento naequipa, o McLaren 650S é muito rápido e fiável, e oBen é um jovem prometedor e com muito potencial. Porém, eu sei que a oposição é muito forte e teremos que dar o nosso melhor para conseguirmos alcançar os bons resultados que ambicionamos”, sublinhou o piloto do Porto.

A primeira prova do Blancpain Sprint Cup disputa-se nos a 1 e 2 de abril em Misano, aetapa de abertura de uma temporada queconta ainda com visitas a Brands Hatch, Zolder, Hungaroring e Nurburgring.

Em destaque

Subir