Tecnologia

Novo ‘dashboard’ do serviço Live da Xbox 360 chega em dezembro

xbox_live_1Numa semana em surgem notícias sobre um possível ataque ao serviço Live da Xbox 360, a Microsoft acaba de confirmar o lançamento de uma nova interface para os utilizadores no próximo mês de dezembro.

A Xbox 360 vai ter um novo interface (‘dashboard’). A informação é dada pela própria Microsoft que aponta o lançamento para o dia 6 de dezembro. A atualização é logicamente gratuita e os utilizadores apenas têm de a descarregar apartir da ligação à Internet da consola.

Segundo Larry Hryb, responsável da programação do serviço Xbox Live, a nova interface é caracterizada por uma maior vertente social, como é o caso de uma maior integração com o Facebook. Quanto ao aspeto do novo ‘dashboard’, será associado ao estilo Metro, já implementado no Windows Phone e no novo Windows 8.

Mas não só no design e na parte social o novo dashbord sofre alterações. Também no armazenamento de dados como jogos e perfis no sistema nuvem da empresa, assim como numa maior integração do sistema Kinect, com mais comandos ativados por voz.

A Microsoft irá lançar também uma ferramenta que permite efetuar pesquisas pelo Bing, motor de busca da companhia, a partir da voz do utilizador. Para já pelo menos, esta funcionalidade apenas estará disponível para os utilizadores dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Suposto ataque ao Live

A empresa negou esta semana rumores que apontavam para um suposto ataque de hackers ao serviço Live. Segundo um artigo publicado no diário britânico The Sun, os utilizadores haviam sido vítimas de phishing, algo que é agora negado pela gigante do software.

Em destaque

Subir