Apresentações/Novidades

Novo Clio é a grande aposta da Renault em Genebra

A Renault vai ter no novo Clio a sua grande aposta para o Salão de Genebra. Uma quinta geração onde as mudanças são aparentemente apenas evoluções.

Com quase 15 milhões de unidades vendidas desde o o seu lançamento em 1990, o modelo é o ex-libris da marca do losango, e por isso compreende-se este grande investimento num novo ‘rosto’ para um automóvel que também por cá merece as preferências de muitos utilizadores.

A liderança no segmento inferior é para manter, pelo que a Renault trabalhou numa evolução do design exterior do Clio para esta quinta geração, sendo que a maior ‘revolução’ aconteceu no interior do modelo, inspirado naquilo que a marca já havia feito em segmentos superiores.

Para além de mostrar já as linhas do novo Clio, a marca francesa anuncia que o modelo será o primeiro do grupo a disponibilizar o motor E-Tech Hybrid, baseado numa tecnologia desenvolvida pela marca. Isto para além de introdução de uma gama completa e inovadora de auxiliares à condução, algo pioneiro num automóvel ‘main stream’ e utilitário.

Em destaque

Subir