Nas Notícias

Novo canal AXN Black estreia a 14 de maio


Sony estreia novo canal AXN Black a pensar num público exigente.Dia 14 de maio, às 21h30 é o momento escolhido para a Sony lançar oficialmente o seu novo canal – AXN Black. Esta nova aposta promete traduzir o desejo de qualidade e estilo, exibindo séries vanguardistas, inovadoras e sofisticadas, a pensar num público com um gosto apurado.

Daí que a premiada produção de Martin Scorsese, vencedora de dois Globos de Ouro, com Steve Buscemi no papel principal, ‘Boardwalk empire’, tenha sido a série escolhida para lançar o canal, a partir de segunda-feira, no cabo. O arranque deste canal será uma estreia mundial.

A maior parte das séries em grelha já foram reconhecidas com distinções internacionais, como é o caso de “Injustiça Criminal”, vencedora de um Bafta, British Academy Television Award, ou ‘A mesquita da Pradaria’, sobre uma comunidade muçulmana residente numa zona rural do Canadá, distinguida como melhor série internacional no RomaFictionFest.

Juan Maria Romeu, vice-presidente da Sony Pictures Television, disse em Lisboa que “a Black remete para algo mais seleto, exclusivo, com um atrativo especial”. Nas palavras do diretor de programas, Carlos Herrán, criou-se “um canal que vai além do convencional”.

O AXN Black ocupará a frequência do Animax, extinto por causa das fracas audiências obtidas.

Em destaque

Subir