Motores

Novo Brabham BT 62 já bate recordes em Bathurst

Recentemente falamos deste bólide, e agora o Brabham BT62 já se faz falar pela sua performance, ao conseguir um novo recorde do Circuito de Mount Panorma.

Luke Youlden foi o autor da proeza, ao efetuar em 1m58,68s uma volta à pista que este fim de semana serve de ‘palco’ às 12 Horas de Bathurst.

A equipa de David Brabham tinha em mente esse objetivo, conseguido na manhã deste sábado no traçado australiano, superando assim a marca de 1m59s conseguido o ano passado por Christopher Mies aos comandos de um Audi R8 LMS GT3.

Não obstante ter obliterado o anterior recorde de Mount Panorama, Youlden não ficou totalmente satisfeito. Segundo o britânico poderia ter chegado a 1m57s se tivesse acertado todas as trajetórias com o Brabham BT 62.

Mas para o ‘patrão’ David Brabham o êxito foi completo: “Estou orgulhoso do carro e da equipa por trás dele. Chegar aqui e ver um Brabham na pista onde pertence, e logo aqui, uma pista icónica na Austrália… Chegar com o carro e bater um recorde desta forma, com pouco tempo de testes é bastante fixe”.

“Isto deixa-nos um nó na garanta. Não há dúvida disso. Faz-me recuar aos tempos do meu pai (o antigo Campeão do Mundo de F1 Jack Brabham), e aquilo que ele conseguiu. Agora estamos a criar um novo capítulo para a Brabham. Este é o começo da jornada. Estou ansioso pelo que se segue”, acrescentou o ex-piloto da Brabham e da Simtek na Fórmula 1.

Fique com as imagens a bordo do BT62 de Luke Youlden.

Em destaque

Subir