Desporto

Novo Banco vende posição de quase oito por cento na SAD do Benfica

Com esta venda, o Novo Banco deixa de ter participação na SAD encarnada. Por seu turno, o presidente do grupo Valouro passa a deter 13 por cento do capital da sociedade anónima do Benfica.

O Novo Banco vendeu a sua posição de quase oito por cento na SAD do Benfica, segundo informação enviada à CMVM, onde revela que vendeu no dia 25 de maio mais de 1,8 milhões de ações da SAD benfiquista ao preço unitário de 1,05 euros.

“O Novo Banco, S.A, informa que deixou de deter qualquer participação no capital social da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD na sequência da celebração, no dia 25 de maio de 2017, de um contrato de compra e venda de ações relativo a 1.832.530 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 7,97% do capital social e direitos de voto da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, numa operação fora de bolsa, pelo de EUR 1,05 por ação, tendo a liquidação financeira ocorrida no dia 26 de maio de 2017”, pode ler-se no comunicado.

O clube da Luz faz saber também que o presidente do José António dos Santos já detém 13 por cento do clube encarnado.

“José António dos Santos, informa, (…), que concluiu, no passado dia 26 de maio de 2017, um contrato de compra e venda de ações por via do qual adquiriu 1.832.530 ações, ordinárias, escriturais e nominativas, representativas do capital social da sociedade Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, passando a deter, a partir dessa data, um total de 2.922.387 ações ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade. Mais informa que em resultado dessa operação passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta”.

 

Em destaque

Subir