Economia

Novo Banco dos Açores com lucro de 2,9 milhões até setembro

O Novo Banco dos Açores revelou hoje que nos primeiros nove meses do ano teve um lucro de 2,9 milhões de euros, um crescimento de 9,1 por cento face aos 2,6 milhões de igual período de 2017.

Em nota à imprensa, a instituição sublinha que, nos primeiros nove meses do ano, registaram-se “crescimentos face ao período homólogo de 2017 tanto nos depósitos de clientes (+1,1 por cento), como no crédito concedido (+1,3 por cento)”.

O produto bancário, é também referido, registou um acréscimo de 3,5 por cento face a 2017, “como resultado, principalmente, da evolução do resultado financeiro (+12,9 por cento)”, sendo que os custos operativos registam uma redução face ao 3.º trimestre de 2017, de 12,7 por cento.

“No terceiro semestre de 2018 o banco continuou a desenvolver a sua atividade promovendo a captação de novos clientes, através de diversas ações junto de empresas, serviços, instituições e organismos públicos, com o objetivo de melhoria da quota de mercado, e da atividade, em matéria de captação de recursos e de concessão crédito e apoio à economia e às famílias açorianas”, diz ainda o Novo Banco dos Açores.

Em destaque

Subir