Apresentações/Novidades

Novo Audi TT no fim do ano

A terceira geração do Audi TT vai chegar ao mercado no final do ano, coincidindo com o 20º aniversário do modelo.

Foi em 1998 que surgiu o pequeno coupé de Ingolstadt, que muitos viram como uma alternativa aos modelos mais modestos da Porsche. Uma estética que se baseava em muitas curvas, tendência que se tem vindo a esbater, alinhando o seu design da mais recente gama da marca dos quatro anéis.

Olhando com mais atenção para este novo Audi TT nota-se que se tratou de um refinar das linhas escolhidas para a geração anterior do modelo. Uma atenção para o detalhe e para o equipamento, utilizando a plataforma PQ 34 do Grupo Volkswagen.

As diferenças mais notadas têm a ver com o visual mais agressivo da secção dianteira, onde vamos encontrar um ‘spoiler’ de maiores dimensões enquanto atrás surgem saídas de ar no pára-choques e um novo difusor.

Também está prometido um equipamento de topo, com destaque para um ‘cockpit’ orientado para o condutor, integrando itens como o sistema de condução Audi Drive Select, sensores de luz e chuva, retrovisores exteriores aquecidos e volante multi-funções. Isto para além de um sistema de info entretenimento e comando por voz ou no volante.

Na versão mais desportiva, TT RS, o ‘pacote’ Dynamic Plus incluir discos de travões dianteiros em carbocerâmica e amortecedores fixos em vez dos magnéticos. Atrás também está dotado de um ‘spoiler’ retrátil, que se eleva acima dos 120 km/h.

O novo Audi TT, que surgirá ao mercado no último trimestre de 2018, será servido por motores da marca de grande desempenho e pela opção entre uma caixa de seis velocidades manual ou de sete com dupla embraiagem. No entanto é certo que o quatro cilindros 2.0 Turbo de 220 cv será o motor base, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 5,6 segundos.

Na versão TTS o motor será o 2.0 Turbo de 292 cv, com o tempo de 0 a 100 km/h a descer para apenas 4,6 segundos, enquanto que na TT RS o propulsor é o cinco cilindros de 400 cv, que permite ir de 0 a 100 km/h em 3,7s.

Em destaque

Subir