Cultura

Novo álbum de António Zambujo, ‘Rua da Emenda’, editado a 17 de novembro

antonio zambujo ‘Rua da Emenda’ é o novo disco de António Zambujo. O álbum, disponível desde hoje em pré-venda no iTunes e no Google, é editado a 17 de novembro e antecedido pelo tema ‘Pica do 7’, disponível desde já a quem fizer a pré-compra no iTunes.

O iTunes irá disponibilizar algumas faixas, antes da data de edição, a quem aderir à pré-venda de ‘Rua da Emenda’, que tem o apoio da Antena 1: primeiro, a ‘Valsa do Vais ou não Vais’, a 3 de Novembro, seguida, a 5 de novembro, de ‘Despassarado’ e de ‘Pantomineiro’, no dia 7 de novembro.

A 10 e 12 de novembro serão disponibilizados, respetivamente, os temas ‘Tiro pela Culatra’ e ‘Barata Tonta’, com o álbum ‘Rua da Emenda’ a chegar às lojas poucos dias depois, a 17 de novembro, segunda-feira.

‘Rua da Emenda’ dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar.

Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros – juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa – Miguel Araújo, Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns – como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.

À notícia do novo disco, junta-se a confirmação do regresso de Zambujo aos Coliseus de Lisboa e Porto, em fevereiro de 2015. Primeiro na capital, a 19 e depois na invicta, a 21.

Estes concertos nos Coliseus são anunciados na semana em que António Zambujo sobe a Santiago de Compostela para cantar, a 22 de outubro, como convidado especial do espectáculo de abertura da Womex, a mais importante feira e conferência de música do mundo.

O certame, que decorre este ano na Galiza, desafiou o prestigiado músico galego Xosé Manuel Budiño a construir um concerto especial para receber os milhares de delegados que participarão na Womex, e Budiño chamou alguns convidados, entre os quais, António Zambujo, que assim repete a presença na Womex, onde já tinha atuado em 2010, em Copenhaga.

A ‘Rua da Emenda’ é, afinal, uma rua do mundo. E será revelada a 17 de novembro.

Em destaque

Subir