Cultura

Novo álbum de António Zambujo chama-se ‘Quinto’ e já está à venda

Antonio_ZambujoAntónio Zambujo apresentou, esta segunda-feira, na FNAC do Chiado, em Lisboa, o álbum ‘Quinto’, que caracteriza-se pela mistura entre o Alentejo, Brasil e o fado. O novo trabalho continua a ter a mesma equipa que escreveu as letras, entre outros João Monge, Maria do Rosário Pedreira e José Eduardo Agualusa, tendo como novidade um membro dos Deolinda, de seu nome Pedro da Silva Martins.

Já está à venda o mais recente álbum do fadista António Zambujo e que se intitula ‘Quinto’ e foi apresentado esta segunda-feira na FNAC do Chiado. Zambujo considera que o seu novo trabalho, que chega hoje às lojas, “sente-se uma ligeira aproximação ao fado”.

António Zambujo garantiu que o triângulo musical formado pelo Alentejo, Brasil e o Fado “é para manter” e, neste sentido, este CD “é uma confirmação de caminhos trilhados”, mas “em termos de influências haverá sempre adições e nunca subtrações”.

Sob a tutela da Universal Music, o álbum ‘Quinto’ mantém na equipa de autores que já haviam trabalhado nas produções de Zambujo: Maria do Rosário Pedreira, João Monge, Ricardo Cruz, Rodrigo Maranhão, Márcio Faraco, José Eduardo Agualusa.

Para o trabalho ‘Quinto’, há uma estreia absoluta de seu nome Pedro da Silva Martins, membro dos Deolinda, que escreve duas das músicas do álbum ‘Queria conhecer-te um dia’ e ‘Algo estranho aconteceu’.

“Todos temos uma relação saudável, eles conhecem bem a minha maneira de cantar e as temáticas que eu gosto”, afirmou o fadista.

Em destaque

Subir