Motociclismo

Novidades no Portugal de Lés-a-Lés reveladas em fevereiro

lesalesreveladofevereiro1

Como já foi noticiado, a 19.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés vai reservar algumas novidades para os participantes, que vão ser reveladas em fevereiro no Luso, um local que já foi paragem do evento.

A apresentação do maior acontecimento do mototurismo português irá ocorrer a 5 de fevereiro no Grande Hotel do Luso. Tempo de desvendar mais pormenores desta edição que inaugura um novo formato.

Mais uma vez realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés terá o seu prólogo no dia das verificações técnicas e documentais e três etapas, mais curtas mas não menos intensas.

Segundo a organização ficam a ganhar os participantes, com acrescidas possibilidades de descoberta de percurso que partirá de Vila Pouca de Aguiar rumo ao Algarve e cujos finais de etapa serão conhecidos apenas na altura da apresentação. Ocasião também para as primeiras inscrições, aquelas que são direito a arrancar na frente do enorme e heterogéneo pelotão.

lesalesreveladofevereiro2

A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal divulgará então as ‘cidades-etapa’ e as linhas-mestras do percurso que, pelo 19.º ano consecutivo atravessará Portugal Continental, de 14 a 17 de junho de 2017, desta feita de Norte a Sul. Segredos a desvendar em ambiente de festa e maior conforto.

De grande interesses serão os locais de partida e chegada de todas as etapas, bem como a receção aos aventureiros em Vila Pouca de Aguiar, com música e muita animação. E onde as Verificações decorrerão de forma muito mais expedita face a anos anteriores, em local com condições para acolher com maior eficácia e dignidade toda a caravana.

Ponto de partida para edição oferecedora de maior gozo mototurístico, mais conforto para os participantes e mais diversão, mas também mais tempo para descansar e mais oportunidades descobrir sítios únicos.

lesalesreveladofevereiro3

Desafio para conhecer um País único, de quarta-feira a sábado, em quatro dias de aventura, ao longo dos já tradicionais 1000 quilómetros de estradas nacionais, regionais e municipais e até alguns (poucos) caminhos de terra para chegar aos mais bonitos e recônditos locais, descobrindo ainda mais segredos deste país.

Com partidas menos madrugadoras e permitindo a todos a chegada ainda com a luz do dia, o novo formato permitirá também controlos mais calmos, paragens mais tranquilas e menores engarrafamentos na estrada como nas refeições, sem roubar pitada do sentido aventureiro da maior maratona mototurística da Europa.

lesalesreveladofevereiro4

Em destaque

Subir