Tecnologia

Novas PlayStation 4, Xbox 720 e Nintendo Wii U podem ser apresentadas em 2012

e3_1As novas consolas de videojogos podem ser apresentadas no próximo mês de junho, na E3, a maior feira mundial desta indústria. Fontes especializadas deste tema falam numa PlayStation superior.

A nova geração de consolas de videojogos pode ser conhecida em breve. A E3, maior feira mundial desta indústria, está marcada para junho próximo, em Los Angeles, e várias fontes ligadas ao mundo dos jogos afirma que Sony, Microsoft e Nintendo preparam-se para iniciar uma nova guerra.

Para já, apenas a Nintendo parece já ter confirmado que tem novidades que serão apresentadas no evento. Caso se juntem a Sony e a Microsoft, será a primeira vez que as três marcas apresentam novas consolas na E3.

Quanto a especificações técnicas, alguma imprensa fala numa superioridade da Sony em relação à concorrência, mas tudo não passam de rumores.

Resta aguardar até junho para conhecer eventualmente as novas PlayStation 4, Xbox 720 e Wii U.

PlayStation vs. Xbox

A primeira PlayStation foi lançada em 1990 marcando uma nova era na indústria dos videojogos. A segunda versão saiu 10 anos depois tornando-se a consola mais vendida de sempre nesta indústria, com mais de 140 milhões de unidades vendidas. O modelo mais recente, a PlayStation 3, é a consola do momento da Sony que marca a sétima geração deste tipo de aparelhos. Foi lançada na Europa em 2006.

A Microsoft apareceu no mundo das consolas de videojogos com a Xbox apenas em 2001, altura do lançamento nos Estados Unidos, e conseguiu vender cerca de 24 milhões de unidades com a primeira versão. Apenas quatro anos depois, com um objetivo concreto de combater o mercado alcançado pela Sony, a Microsoft lança a Xbox 360 e o sucesso aumenta alcançando as 55 milhões de unidades vendidas.

Ainda hoje, a questão de qual a melhor é tema de discussão entre milhões de utilizadores em todo o mundo. Resta saber se os próximos modelos vão tirar todas as dúvidas.

Em destaque

Subir