Fórmula 1

Novas ‘asas’ da F1 para 2019 ensaiadas na Hungria

Um dos ‘detalhes’ mais notados nos dois dias de testes que as equipas de Fórmula 1 realizaram esta semana em Hungaroring foram as novas ‘asas’ que vão ser usadas obrigatoriamente em 2019.

Estes dispositivos aerodinâmicos distinguem-se pela sua largura e design mais simples do que os utilizados esta temporada. E são apenas uma das novidades decididas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) em maio.

A principal alteração visual é uma ‘asa’ dianteira modificada – bem visível na foto do Williams em pleno ensaio na pista magiar esta terça-feira – que segundo a FIA irá garantir um maior espetáculo ao nível das ultrapassagens.

Para além da Williams também a Red Bull e a Force India experimentaram os novos dispositivos que deverão ser utilizados na próxima temporada, em nos três casos a ‘asa’ dianteira é mais larga e simples em termos de design, não apresentando qualquer aleta vertical, como sucede com as usadas esta época. Na versão 2019 a largura da ‘asa’ é 200 milímetros mais larga e 20 milímetros mais alta que a sua antecessora.

Em destaque

Subir