Mundo

Nova Zelândia: Queda de helicóptero em Auckand registada em vídeo

queda_heliUm cabo de aço provocou a queda de um helicóptero em Auckand, na Nova Zelândia, provocando apenas ferimentos ligeiros ao piloto, Greg Gribble, que tem mais de 20 anos de experiência. Um tremendo susto para dezenas de pessoas que estavam no local, junto a uma marina, ladeada por cafés. A queda do aparelho foi registada em vídeo.

Um helicóptero caiu junto a uma zona de grande afluência de pessoas, mas não provocou qualquer vítima, nem sequer no piloto, que escapou com ferimentos ligeiros. O aparelho sobrevoava junto ao solo, até que o rotor do helicóptero se enroscou num cabo que estava a ser usado para a instalação de uma árvore de Natal.

O aparelho caiu e partiu-se em dois. No entanto, apesar do aparato e do enorme susto, o piloto escapou sem ferimentos graves. Greg Gribble foi atirado para a frente do helicóptero, correndo o risco de ser atingido pelas pás do aparelho, o que poderia ser fatal.

O piloto foi observado no hospital, mas já teve alta e regressou a casa, onde pôde ver as imagens de um acidente que não vai esquecer, numa longa carreira profissional. Gribble tem um nome de prestígio na comunidade aeronáutica.

Testemunhas oculares, que se encontravam em cafés junto à marina, relatam o acidente como “aterrador” e consideram que o piloto “tem muita sorte em estar vivo”. O helicóptero foi também o único dano material, numa área onde se encontravam milhões de euros em iates.

A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia realizou uma investigação preliminar, sendo que, agora, os investigadores começaram a examinar o local do acidente, para averiguar as causas deste acidente.

A queda do helicóptero foi registada por uma televisão de Auckland. Veja as imagens.

Em destaque

Subir