Tecnologia

Nova Xbox deverá ter Skype para conversas durante jogos

skype_1O rumor nasce após a Microsoft, detentora do popular serviço de comunicação, colocar online um anúncio para uma vaga de programador com experiência no Skype. Nova consola só deverá sair em 2013.

A Microsoft deverá incorporar o Skype na sua nova consola Xbox, que apenas deverá estar no mercado em 2013. A informação não é oficial, pele menos para já, mas um anúncio publicado pela gigante norte-americana levanta a ponta do véu sobre esta possibilidade.

No mesmo, a Microsoft pede um programador para liderar o programa ‘Skype for Xbox’, por isso mais claro é impossível.

Desta forma, é bom provável que a nova consola permita conversas enquanto se joga ou se navega na Internet. Se juntar a tudo isto o Kinnect, é quase como tivesse com a pessoa frente a frente.

Embora não haja para já qualquer confirmação da companhia norte-americana, certo é que outra coisa não será de esperar visto que o serviço Skype foi comprado pela Microsoft em outubro do ano passado. Na altura, o negócio custou 8,5 mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

A necessidade de juntar o Skype à Xbox também aumenta devido à concorrência. Embora não seja da mesma gama, a PlayStation Vita, a consola portátil da concorrente Sony, já tem disponível o serviço de voz e vídeo de forma gratuita. Basta ter uma das versões com Wi-Fi. Saiba mais aqui.

Com ou sem Skype, uma certeza é que a nova Xbox só deverá chegar às lojas em 2013. A empresa norte-americana já confirmou que não vai apresentar nenhuma nova consola na E3 2012, que ocorre de 5 a 7 de junho em Los Angeles, Estados Unidos.

Em destaque

Subir