Desporto

Nova teoria aponta Portugal ao título de campeão mundial

Factos são factos e é neles que os portugueses se baseiam para sustentar uma nova teoria de que a equipa das quinas estará a caminhar para conquistar o título no Rússia’2018. Há factos que aconteceram no Euro’2018 e que se estão agora a repetir no Mundial’2018. Os crentes nestas coisas confiam que a taça será levantada por Ronaldo e companhia.

Os que acreditam na reedição do destino olham para os factos como ‘um sinal’ de que a equipa portuguesa poderá chegar ao título.

Os que não confiam muito nestas similaridades, olham para elas simplesmente como factos normais. Ponto.

Certo é que existe um conjunto de situações que se verificaram no Euro’2016 e que se estão a repetir, por agora, no Mundial’2018.

Curioso?

Um desses factos lembra um empate a três golos diante da Hungria num jogo de ‘loucos’, onde Cristiano Ronaldo foi a figura de proa… tal como no empate a três golos diante da Espanha, onde o capitão foi… figura de cartaz.

É também em Ronaldo que se baseia o outro facto e esse nota que o capitão português falhou uma grande penalidade na prova francesa, na altura diante da Áustria, tal como aconteceu agora, na Rússia, diante do Irão.

Mas há mais um facto curioso.

A 25 de junho de 2016, Ricardo Quaresma marcou diante da Croácia, na vitória por 1-0, no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens.

Ora, dois anos depois, a 25 de junho de 2018, o mesmo Ricardo Quaresma marcou pela turma das quinas, desta vez diante do Irão.

É nestes factos que os portugueses acreditam que a história se estará a repetir e poderá levar a turma de Fernando Santos a nova conquista.

Em destaque

Subir