Nas Redes

Nova telenovela da TVI arrasada nas redes sociais

O primeiro episódio de ‘A Herdeira’ gerou reações bem fortes, quase todas de desagrado. Os espectadores criticam o excesso de violência, como a cena de uma criança esmagada por um camião (em horário nobre!), e a confusão da trama.

Logo a abrir, cerca de cinco minutos decorridos, uma criança escorrega do tejadilho de um camião, onde viajava de forma ilegal.

Em horário nobre, a cena mostra a criança na estrada a ser atropelada pelo camião. Segundos depois, o cadáver jaz, à vista das crianças que estariam a ver a novela.

“Muita violência… Estava a ver com o meu filho de 7 anos e tive de mudar de canal porque era muita violência… Mais do mesmo”, lamentou uma espectadora, na página de Facebook da TVI.

A mesma cena da criança atropelada suscitou comentários diversos Há quem tenha reparado que a protagonista principal foi a única, de todas as pessoas que iam no tejadilho do camião, a preocupar-se com o menino.

“O problema das novelas da TVI é que, chegada a uma altura, enrolam tanto, mas tanto que enjoa. Não vou ver mais. Então a criança cai do camião e ninguém se levanta a ajudar a rapariga??? lol…”, escreveu outra espectadora.

A “muita violência” é a crítica mais apontada, mas muitos referem ainda a confusão da trama.

“Devo confessar que não percebo se a Jéssica é a mãe da Kelly Bailey?! Fiquei baralhada”, admitiu uma espectadora, recebendo algumas respostas explicativas: “Não, ela tem uma filha, que pela lógica de ninguém saber deve ser filha do falecido general, digo eu… Já a Kelly deve ser a filha desaparecida do marido da Rita Pereira”. E novas dúvidas surgiram então…

“Muitos erros, cenas muito exageradas”, acrescentou outra espectadora: “A protagonista de olhos pintados depois de andar quilómetros esfomeada e na poeira?! É muita confusão no primeiro episódio, vamos ver como segue”.

Há também várias referências ao tiroteio no casamento.  “E a quantidade de pessoal que foi logo despedido no primeiro episódio? Nem aqueceram lugar”, ironizou outra espectadora.

Reveja neste vídeo, por volta do minuto cinco, a cena mais polémica: a criança a ser esmagada pelo camião.

A onda de críticas à novela A Herdeira ganhou protagonismo quando uma das estrelas do elenco, Rita Pereira, pediu nas redes sociais opiniões sobre o primeiro episódio.

Rita Pereira tem estado, nos últimos dias, fortemente empenhada na promoção da nova novela, como pode recordar neste vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7S3M6N534658

Em destaque

Subir