Tecnologia

Nova rede social da Microsoft aparece acidentalmente na Internet

socl_1Várias fontes internacionais ligadas às áreas da tecnologia publicam esta sexta-feira algumas imagens daquela que se diz ser a próxima rede social, desta vez da gigante do software.

A Microsoft disponibilizou acidentalmente o site socl.com. Trata-se de uma rede social em quase tudo parecida ao Facebook ou ao Google+. A companhia afirma que não é mais que um projeto para rodar dentro da empresa apenas.

Contudo, algumas fontes internacionais afirmam que a companhia está já há muito tempo a preparar um site deste tipo, e que o socl.com irá mesmo ser futuramente a rede social de aposta da Microsoft, para fazer frente aos outros dois gigantes.

Nas imagens que foram publicadas online, pode ver-se uma rede bastante idêntica à concorrência. Uma parte central com as últimas notícias e um bloco na parte esquerda com os amigos. Na parte superior, a empresa utilizará uma caixa de pesquisa tendo como base o Bing, motor de busca da empresa que procura há alguns anos ganhar terreno ao Google.

Esta suposta rede social já é falada desde o verão passado. A gigante do software afirma em nota oficial que a plataforma será utilizada apenas internamente na empresa.

Atualmente, o domínio socl.com encontra-se indisponível.

Em destaque

Subir