Tecnologia

Nova Playstation apresentada em Braga, Capital da Juventude

altO mais novo modelo da consola Playstation foi apresentado na Capital Europeia da Juventude. Braga foi a escolhida para dar a conhecer o “Mundo PS Vita”, a mais recente aposta da marca Sony para o mercado do entretenimento.

Braga é a Capital Europeia da Juventude (CEJ) e torna-se um palco apetecível para as marcas que querem dialogar com os jovens. Por este motivo, a Sony escolheu a cidade dos arcebispos para receber a apresentação do “Mundo Playstation Vita”, a aposta da marca nipónica para fidelizar uma comunidade de jogadores.

“Em primeiro lugar, Braga é uma cidade jovem e dinâmica. Por outro lado, é uma cidade onde há uma comunidade de jogadores bastante forte, a quem quisemos dar a oportunidade de experimentar a PS Vita em primeira mão”, justificou Gonçalo Fialho, responsável de vendas da Playstation Portugal, sublinhando que a CEJ “é um ótimo veículo de comunicação para o produto”.

A Praça da República, famosa pela Arcada, vai ser o palco da sessão de apresentação, marcada para entre as 15h00 e as 23h00 do dia 15. “Vai ser uma tarde diferente na cidade e isto prova a atração da CEJ e respetivo impacto junto das grandes empresas”, antecipou Joel Pereira, um dos dirigentes da CEJ.

A Playstation Vita destaca-se das anteriores, “sem dúvida, pela qualidade gráfica, graças ao ecrã de 5 polegadas Oled”, segundo o gestor de produto, Miguel Cunha. Outra novidade passa pelas funcionalidades de ligações e partilha com outras consolas da Sony, como é o caso da aplicação Cross-Play, que permite ao jogador ligar-se por exemplo a uma PlayStation 3 e ver o que tudo por lá se passa.

Com o aplicativo Party, qualquer jogador pode conversar com amigos, mesmo quando tem aberto um jogo diferente. Não foram também descuradas as inevitáveis ligações às mais conhecidas redes sociais, como Facebook e Twitter. Partilhar conteúdo online para os amigos passa a ser algo mais fácil ainda com a nova PS Vita.

Outra das armas que a Sony utiliza é a comercialização de jogos com grande nome no mercado. FIFA, F1, ou Uncharted, são só alguns bons exemplos mas há mais, muito mais. Ao todo serão lançados 48 títulos para o mercado, com a PS Vita, a 22 de fevereiro. A versão com wi-fi será posta à venda por 249,99 euros, enquanto a que está equipada também com 3G, que inclui ainda GPS, custará mais 50 euros.

O “Mundo PS Vita” segue amanhã para o Porto, onde fica até dia 11, seguindo posteriormente para Lisboa, nos dias 20 e 21.

Em destaque

Subir