Tecnologia

Nova PlayStation 3 chega a Portugal dia 28 de setembro

ps3 novo modelo 1Sony apresentou em Tóquio a nova versão da consola de terceira geração, bastante mais leve que a antecessora. Aparelho é colocado à venda na Europa no final deste mês.

Está quase a chegar a Portugal o novo modelo da PlayStation 3. A apresentação da nova consola foi feita esta madrugada, em Tóquio, durante o Tokyo Game Show.

À semelhança do que aconteceu na altura da PlayStation 2, a Sony aproveitou agora também para emagrecer o produto. A nova PS3 é bastante mais pequena que o primeiro modelo, e bastante mais leve, pesando apenas cerca de três quilos e 200 gramas.

Ainda na parte visual, de referir que vão ser vendidas unidades em preto e em branco.

O design parece de facto ser a grande novidade desta renovada PlayStation, mas não é só. A empresa japonesa vai colocar à venda também uma versão com disco de 500GB, o dobro do espaço que tem o primeiro modelo.

Datas
A nova PS3 chega a Portugal no próximo dia 28 de setembro. A versão de 500GB, a primeira a entrar no mercado nacional, vai custar 299 euros. Há ainda outra versão mais barata, de 229 euros, com uma memória Flash de 12GB. Este modelo só estará no entanto disponível a 12 de outubro. Quanto à versão de 250GB, a companhia japonesa ainda não confirmou qualquer data para o lançamento. 

ps3 novo modelo 1 big

História
A PlayStation 3 foi a primeira consola de terceira geração da Sony. Lançada em 2006, desde cedo cativou alguns curiosos pela disponibilização do blu-ray, um sistema que tem vindo com o tempo a perder cada vez mais força.

A primeira PlayStation foi lançada em 1994, tendo vendido qualquer coisa como 103 milhões de unidades. Seguiu-se a evolução em 2000, com a PS2 a vender cerca de 150 milhões. Lançada em 2006, a PS3 vendeu 600 mil unidades nas primeiras 48 horas.

Concorrência
Embora sejam esperadas novidades por parte da Microsoft até ao final do ano, sobre uma suposta nova Xbox, certo é que, para já, apenas Sony e Nintendo apresentaram novidades em 2012. Recentemente, foi dada a conhecer ao mundo a nova Wii U, que deve chegar às lojas portuguesas em novembro. Nos Estados Unidos, a consola da Nintendo vai custar 299 dólares, versão base.

Em destaque

Subir