Nas Notícias

Nova Iorque utiliza método contraceptivo para combater os dois milhões de ratos que habitam na cidade

Todas as grandes urbanizações têm os seus próprios problemas. O da cidade de Nova Iorque é a quantidade absurda de ratos que fazem da metrópole a sua casa. Para quebrar esta tendência, será testado brevemente um produto esterilizador para ratos, que bloqueia a ovulação.

Segundo uma dirigente do departamento sanitário de Nova Iorque, a cidade vai fazer “um teste em pequena escala” de modo a avaliar “a eficácia do produto”, para que continue a “favorecer mudanças estruturais e comportamentos suscetíveis de reduzir as condições que permitem a proliferação dos ratos”.

Os ratos são uma espécie que se reproduz a níveis astronómicos: dois ratos conseguem originar 15 mil em apenas um ano.

Existe um mito urbano que afirma que em Nova Iorque há tantos ratos quanto habitantes (que são 8,5 milhões de pessoas). Contudo, foi feito um estudo em 2014, por um investigador da Universidade de Columbia, que chegou à conclusão de que na cidade existem cerca de dois milhões de ratos.

O número de queixas relacionadas com ratos aumentou significativamente desde 2015. A espécie é muito abundante na cidade, principalmente junto dos caixotes do lixo e no metropolitano.

Então a substância que será utilizada para combater esta tendência é um esterilizador líquido que torna os ratos estéreis, sem qualquer risco para o ambiente, de acordo com a sociedade ‘Senes Tech’, a empresa responsável pela produção da substância.

Em destaque

Subir