Insólito

Nova Iorque: Cobra venenosa foge do jardim zoológico

Se estiver em Nova Iorque e se se deparar com uma cobra, tenha cuidado: fugiu do Jardim Zoológico, é venenosa e mata em 15 minutos. Mas, nada de pânico. Os tratadores acreditam que o réptil ainda está dentro do zoo.

É egípcia, atrai a atenção de qualquer fã de répteis, mas tem dois defeitos: é venenosa e desapareceu do Jardim Zoológico de Bronx.

O site oficial do zoo nova-iorquino já emitiu um comunicado sobre o desaparecimento: “Compreendemos o interesse por esta história e o facto de todos quererem encontrar a cobra. Agora, é o jogo da cobra”.

Os responsáveis acreditam que a cobra está dentro do espaço, mas não têm certezas e estão à espera que… o peixe morda o isco. “Isto é como a pesca: colocamos o anzol na água e esperaramos. A nossa melhor estratégia é paciência, dando-lhe tempo para sair do esconderijo”, refere a nota.

Uma cobra egípcia venenosa é uma jovem fêmea, com cerca de 50 centímetros. Se morder um humano, provoca-lhe uma sentença de morte em 15 minutos. Os tratadores consideram que o processo de recolha da cobra poderá demorar “semanas”.

Em destaque

Subir