Apresentações/Novidades

Nova geração do Mazda 3 lançada no Japão

Mazda3Japao2017

A geração 2017 do Mazda 3 acaba de ser lançada no seu país de origem sob o nome da Mazda Axela no mercado nipónico, e tal como sucede com todos os modelos desta nova geração foi desenvolvido com a filosofia centrada no utilizador.

O compacto de cunho desportivo da marca de Hiroshima recebe ainda uma doe extra da abordagem ‘Jinba Ittai’ – cavalo e cavaleiro como um só – que mais não é que o princípio que esteve por trás do icónico ‘roadster’ Mazda MX-5.

Esta geração do Mazda 3 marca a estreia mundial do G-Vectoring Control (GVC), o primeiro sistema do pacote tecnológico Skyactiv Vehicle Dynamics, que proporciona um controle integrado do motor, transmissão, chassis e carroçaria.

Nas versões diesel há um maior controlo do ‘boost’ de elevada precisão, que aumenta a capacidade de resposta do acelerador, possuindo também um inovado sistema Sound Frequency Control, que filtra as vibrações em três faixas de frequência críticas.

Entre o avançado equipamento de segurança ativa da geração 2017 do Mazda 3 conta-se o Advanced Smart City Brake Support (ABS evoluúdo). A sua câmara de sensores frontal substitui o laser do sistema atual, ampliando o leque de velocidade de deteção de outros veículos adicionando recursos como a identificação dos piões.

Além disso é proposto o Adaptative LED Headilghts (ALH), incluindo luzes de máximos sem reflexto, oferecendo visibilidade superior durante a noite sem que isso cause encandeamento dos condutores que seguem em sentido contrário.

Em destaque

Subir