Ciência

Nova espécie de aranha batizada com nome de um dos fundadores de Hogwarts

Foi descoberta na Índia uma nova espécie de aranha. As semelhanças entre a mesma e o chapéu mágico da saga ‘Harry Potter’ não deixou os investigadores indiferentes.

O chapéu mágico selecionador surgiu logo no filme ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, o primeiro filme da saga, e todos nós quisemos também nos sentar naquela cadeira e ver para qual das equipas nos encaminhava o chapéu selecionador.

Relembre-se que este chapéu foi utilizado para encaminhar os alunos da escola de feitiçaria de “Hogwarts” para as equipas que mais se adequavam às características dos jovens feiticeiros. Entre estas, a coragem foi a responsável por ter colocado Harry Potter na equipa de Gryffindor.

Os aracnologistas da Índia inspiraram-se nesta ideia após a descoberta de uma nova espécie de aranha, na cordilheira dos Gates Ocidentais. Nomearam-na de Eriovixia Gryffindori, em homenagem à personagem Godric Gryffindor.

Segundo a CNN, as semelhanças evidentes entre a aranha e o chapéu são muito grandes, já que ambos têm uma forma triangular e uma cor muito idêntica.

J. K. Rowling, a autora do fenómeno Harry Potter, não se mostrou indiferente à situação após um dos investigadores, Javed Ahamed, ter publicadouma foto no Twitter, comentando que “é uma verdadeira honra”.

A nova espécie de aranha tem cerca de sete milímetros de comprimento e, segundo o jornal, é “um pequeno, críptico, aracnídeo noturno, que se refugia e reproduz a aparência de uma folhagem seca durante o dia”.

Em destaque

Subir