Cultura

Nouvelle Vague e Marta Ren no edpcooljazz

Duas novas confirmações para o edpcooljazz: Nouvelle Vague, num concerto único em Portugal na mesma noite de Koop Oscar Orchestra, a 23 de julho, e a portuguesa Marta Ren, que atua na primeira parte de Stacey Kent, a 21 de julho.

O edpcooljazz confirma dois novos nomes: a primeira parte de Stacey Kent com Marta Ren , e Nouvelle Vague no dia 23 de julho, num concerto único em Portugal. Assim, a noite de 23 de julho terá dois concertos, a mesma para a qual já estavam confirmados os Koop Oscar Orchestra , nos Jardins Marquês de Pombal.

Na mesma noite em que a banda sueca Koop Oscar Orchestra se estreia no edpcooljazz, sobem também ao palco os franceses Nouvelle Vague com as suas canções, uma coletânea de covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80 ao estilo Bossa nova dos anos 60.

Os Nouvelle Vague são a banda francesa fundada por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome é inspirado no movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague dos anos 60.

Ao edpcooljazz, trazem temas do seu primeiro álbum ‘Nouvelle Vague’, onde o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80, reinterpretando-as num estilo Bossa Nova.

Estes covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. E ainda do segundo álbum ‘Bande à Part’ com as versões de ‘Ever Fallen in Love?’, de Buzzcocks, ‘Blue Monday’ por New Order, ‘The Killing Moon’ por Echo & the Bunnymen e ‘Heart of Glass’ de Blondie.

Uma noite com dois grandes concertos marcados pelo punk rock, pós-punk, new wave dos anos 80 e estilo Bossa Nova dos Nouvelle Vague, num espetáculo único em Portugal e dos poucos a realizar na Europa, e pela fusão única da música eletrónica com o Jazz da incomparável banda Koop Oscar Orchestra, o projeto renovado do sueco Oscar Simonsson, o fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical Clássica e posterior especialização em Jazz.

Dia 21 de julho… uma noite no feminino

Apaixonada por Portugal, Stacey Kent é considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público nacional. Neste concerto onde a cantora norte-americana irá trazer o seu álbum Tenderly , será a portuguesa Marta Ren quem fará as honras de abertura.

Marta Ren que começa a ser também reconhecida internacionalmente, traz os temas do seu primeiro trabalho em nome individual ‘ Stop, Look, Listen ‘, que inclui 13 canções carregadas de emoção e de sentimentos, resultado de experiências vividas com entusiamos e desilusões, com o amor e desamor. Do Groove Funk de ‘Release me’ ao peso insustentável da balada Beat ‘So long’, nada nos deixará indiferentes.

Em destaque

Subir