Insólito

Notícias falsas sobre carne humana ameaçam fecho de restaurante indiano

O fenómeno da difusão de notícias falsas nas redes sociais é algo que está a preocupar as várias entidades mundiais, que até já implementaram medidas para travar esta situação.

Agora, a mais recente vítima deste fenómeno foi um restaurante indiano, o ‘Karri Twist’, localizado no sudeste de Londres, que está em risco de fechar portas após terem surgido notícias falsas que confirmavam que o estabelecimento vendia carne humana.

Segundo conta o jornal britânico ‘Metro’, a informação foi divulgada numa plataforma online onde qualquer pessoa pode criar uma falsa notícia sem ter que se registar.

No entanto, a brincadeira está a arruinar a vida de Shinra Begum, o dono do restaurante, afirmando ao ‘Metro’ que tem recebido diversas ameaças de pessoas que querem destruir o estabelecimento, assim como tem recebido várias chamadas por parte das autoridades.

A notícia falsa tinha apenas um parágrafo, mas foi o suficiente para o restaurante indiano perder clientela e ficar em risco de fechar por não obter lucro.

Em destaque

Subir