Mundo

O mais notável discurso de Donald Trump

E agora para algo completamente diferente. Pode Donald Trump fazer um discurso emotivo, inspirador, que perdure, que apele ao amor fraterno? Pode. E fê-lo. O Presidente dos EUA conta a história do seu irmão Fred, para inspirar os jovens a nunca experimentarem drogas. Veja o vídeo.

É o mais emotivo discurso de Trump, em forma de história verdadeira.

“Eu tinha um irmão. Muito bem-parecido, com boa personalidade. Muito melhor do que a minha. Mas ele tinha um problema. Ele tinha um problema com o álcool”, recorda.

“E ele dizia-me: ‘Nunca bebas! Nunca bebas!’. Ele era substancialmente mais velho e eu sempre o respeitei. Ele dizia-me, constantemente, ‘nunca bebas’. Ele também me dizia ‘não fumes’…  Ele repetia-o vezes sem fim”.

Donald Trump seguiu esse conselho:

“Até hoje, nunca bebi. Nunca me cativou. Até hoje, nunca pus um cigarro na boca”.

Trump dizia algumas piadas pelo meio, perante uma sala muda, mais interessada do que nunca no discurso do Presidente. “Estas são as duas únicas virtudes que tenho”, brincou.

“Mas o meu irmão ajudou-me profundamente. Eu tive alguém que me guiou, alguém que teve uma vida muito dura, por culpa do álcool. Ela era uma pessoa forte, mas sofreu muito”.

E aqui Donald Trump chega ao centro do seu discurso:

“Se formos capazes de ensinar os jovens a nunca experimentar drogas, é fácil conseguirmos que eles nunca a consumam. Temos de chegar aos jovens antes de eles começarem, para que não tenha de passar pelo problema”.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G82X43H2SW13

Em destaque

Subir